quarta-feira, 13 de abril de 2011

#depois de tanto tempo sem postar, perdi a conta - Pipa

Pessoa se controla toda com a maior dificuldade e aí vem o final de semana. Festa de aniversário que surgiu em cima da hora, sexta - com buffet com direito a casquinha de siri, escondidinho, paes recheados, cuscuz e um bolo MARAVILHOSO de final, fora a cervejinha. Tentei muito me controlar, mas de todos, esse foi o dia mais tenso.

Sábado acordei com peso na consciencia e fiz meus 45 min de bike ao invés de ficar morgando na cama. Almocei um tico de bacalhau com uma colherada de arroz integral e à noite tive outra festa. Salgados variados (comi só um enroladinho assado, 1 bolinha de queijo e 1/4 de queijo coalho) e churrasco (comi 4 tirinhas de carne sem gordura), além da mesa de massas etc (comi só meia colherada de arroz com legumes, passas etc). Na hora da sobremesa, resisti às várias opções e me contentei com um pedaço de torta de limão - que mesmo sendo pequeno, nem comi inteiro! Cerveja de novo. E drinks. Batida de morango com vinho (2 copos), saquerita de tangerina (menos que meio copo) e cerveja (alguns copos). Muita água. Nenhum refrigerante.

No domingão a preguiça foi mais forte e eu desencanei da bike. Almocei frango assado recheado com farofa (sem pele), arroz a grega e comi menos que meia duzia de batatinhas fritas. De sobremesa, um pedacinho de torta de morango com chantilly. À noite, o lanche foi um beirute pequeno de rosbife.

Até que foi controlado. O pior dia foi sexta. Mas o fds não teve pizza, quase não teve fritura, as comidas foram até que saudáveis - só assados, frango, rosbife, coisas mais leves (tirando a sexta à noite). E as quantidades não foram enormes também.

Durante a semana tenho jantado wrap com massa light (recheado com atum, tomate e cenoura picados temperados com azeite, salsinha e sal na segunda e pate de frango cozido no microondas com cream cheese, azeite e cenoura picada na terça). E o almoço continua sendo um tico de arroz integral com alguma coisa grelhada.

Ontem não fiz bike, though. Fiz faxina no meu quarto (tirei tudo pra dedetizar, limpei, dedetizei e depois dei aquela revisada pro que ia pro lixo) e acabei ficando com dores e febre na segunda à noite. Terça acordei meio mal e, ou eu voltava tudo pro meu quarto e acabava a faxina, ou eu pedalava. Passei o dia todo só fazendo isso, acabei quase 20h exausta. Espero que o peso e o esforço etc de todas essas horas no lerê lerê tenham queimado mais kcal que 45 min de bike.

Hoje não tava 100% mas pedalei. Firme e forte.

O problema maior é o chocolate.

Segunda eu fui no supermercado comprar frutas, etc. Também comprei os ovos de páscoa e caixas de bombons que minha vó distribui para a familia. Gordamente, não desapeguei da minha caixinha e ela está aqui FECHADINHA me olhando desde então. Resisti bravamente por esses dias todos, mas não está sendo fácil.

O lado bom: tenho me controlado MESMO nas quantidades. Nunca fui de comer muito, ultimamente que tava abusando mesmo, mas agora voltei para os pouquinhos...

O lado péssimo: final de semana tá chegando e, com ele, a maior dificuldade.

Amanhã vou para São Paulo e só volto dia 24. O que me apresenta alguns problemas:

1- lá não tenho minha bike. Posso caminhar ali por perto, principalmente porque não é plano e o exercício é maior, mas se cair o mundo, fodeu. Há a possibilidade de ficar que nem retardada subindo e descendo a escadaria do prédio, mas a força de vontade para isso é meio limitada.

2- sexta é aniversário do meu namorado E nosso aniversário de namoro. Vai rolar um fondue de queijo comemorativo. Pois é. O fondue sozinho já é tenso, com pão italiano e vinho, então... E não tem sexo comemorativo no mundo que queime todas essas calorias. Gordice parte 1.

3- sábado meus sogros sobem. Vamos almoçar num chinês na liberdade e jantar no Outback - Gordice parte 2 - A OBESIDADE.

4- domingo ainda sem planos, mas pelo andar da carruagem, o almoço não deve ser nada light também. Gordice parte 3 - quando esse meio mês de sacrificio vai pra casa do caralh*.

Para compensar a ausencia de exercícios e essa esbornia toda, só se eu me alimentar de luz durante a semana. Semana que vai ser bem curta, por sinal, graças à Pascoa. Pascoa que vai ter boteco, vai ter saida, vai ter porção, vai ter mais comilança...

E o que me preocupa nem é só isso, na verdade... É o fato de que vai ser foda voltar pra linha no dia 25.

É isso... Não estou me pesando, mas até me sinto menos enorme... Inclusive vendo fotos que tirei no final de semana, meu rosto não está mais tão absurdo de redondo. Eu coloquei na cabeça que não vou me pesar ou me medir, porque quando eu faço e vejo que de fato perdi peso, fico animada por um minuto, mas logo depois quero comer um chocolatinho "porque eu mereço" e quando eu vejo que não fez tanta diferença assim fico com raiva e quero comer o chocolatinho do "já que não adianta mesmo, pelo menos fico menos irritada"... Aí não, né?

Bom, fiquei um tempo sem voltar aqui, mas já deixei meus comentários nos posts de vocês. De toda forma: Vamo que vamo, meninas!!! Vocês não podem desanimar porque se não eu não volto para as restrições máximas no dia 25 hahahaha. Preciso de exemplos! Pensem que vocês não vão só abandonar as formas dos corpinhos de vocês, mas vão me abandonar também!

4 comentários:

  1. Hahahaha, eu desanimei, mas não vou abandonar, pq se eu quiser comer tudo o que como e a idade chegando, vou chegar nos 40 com 200kg!
    E olha, meus pesames, pq tu vai chafurdar haha, subir e descer escadas é bizarro, mas qdo der pra maneirar (nao no fondue e nem no outrback né), tenta compensar, no almoço até q da pra segurar.
    Pra mim o chocolate nao é o problema, é QUALQUER doce, massa, porcaria, enfim, qualquer comida gostosa me faz sentir o cheiro só de pensar, salivar, enfim, uma coisa de gente maluca mesmo.

    ResponderExcluir
  2. nao vou gastar um post com isso, mas achei uma academia perto de casa sem ter um preço absurdo!

    ResponderExcluir
  3. dizem q ficar noiando , se pesando direto é a pior merda mesmo .

    mas oh dona pipa fazer o q tu falou la do tipo SO ALMOCEI e tomei um nao sei o q a noite. NAO PODe isso engorda sabia ? pra nao engordar tem q . TEM QUE comer a cada 3h. nem q seja fruta/ gelatina, 1bolachinha . Mas tem que comer a cada 3 horas =/ ...6 refeicoes ( 3 principais / 3 intervalos ) bju na bunda ...


    subir e descer escads do predio ? kkkkk é uma boa .. mas tipo qm ve pensa ´é loca ´kkk certeza ne ?

    ResponderExcluir