terça-feira, 5 de abril de 2011

#4 - Pipa

Não, eu não desencanei da dieta. Só sumi um pouco do blog por falta de tempo.

Apesar de ter comido um bom churrasco e beliscado uma porção de filé ao molho madeira no final de semana, me contive bem. Aí ontem almocei/jantei nuggets e pães de queijo. E ainda tinha comido meia dúzia de canapés e um cajuzinho no trabalho. Anta!

Não fiz bicicleta nem sábado, nem domingo, nem segunda porque não parei quieta e, na segunda à noite, estava podre. Simplesmente desmaiei!

Mas hoje voltei para os 45 minutos diários. Enche o saco para fazer, mas depois que faço me sinto bem... Só preciso continuar tirando força de vontade sabe lá Deus de onde.

Não tomei café da manhã hoje, almocei arroz integral com carne moída e um tequinho de batata doce (dessa vez era batata doce mesmo! haha), meu prato deve ter dado menos que 300g. Comi 4 enroladinhos de queijo branco na massa folhada (gorda) e um yakult de lanche da tarde e agora à noite comi 2 sanduíches de pão de forma de linhaça light com meu patê ninja de frango.

Receita do patê:

Temperar um peito de frango com tempero verde (aquele que vem pronto de cebola sal e alho) e cozinhar na panela com água até a boca.
Desfiar. Colocar um pouco de cream cheese light (o suficiente para umedecer a parada), azeite e sal a gosto. Aquele molho de alho que vende no supermercado, da tampa roxa (esqueci a marca) dá um gostinho válido para quem curte.

Inventar. Tem dias que coloco milho, outros cenoura em rodelas, outros cebolinha e salsinha, outros hortelã. Depende do que tem por aqui.

Fica bom para comer no wrap (com a massa e o patê esquentados na chapa - o pão fica crocante o cream cheese quentinho e derretido). Com pão integral, ou com pão de forma, integral também, levemente passado pela torradeira.

Enfim, vai com tudo.

Eu também coloco alface no sanduíche quando tem aqui em casa, porque acho que sanduba sem alface não é sanduba. Tomatinho vai bem também.

4 comentários:

  1. destes umas belas derrapadas rs ....

    chazinho da tarde 4 enroladinhos de queijo ????? rs

    e outra ... pular refeição nao emagrece. So engorda mais =/

    o corpo tem q estar alimentado 6 vezes por dia ( 3/3h)


    na teoria é tao bom ! Sei bem. Mas eu nao sigo rs . só sei que é assim.

    cafe da manha tem q ser o principal. reforcado SEM EXCESSOS. ai lanche da manha e lanche da tarde, frutas, torradinhas com cha / yogurt preferencia tudo lightzinho rs .. Gelatinas rs ...

    bju bju

    ResponderExcluir
  2. ficar sem comer emagrece sim, minha gastrite que o dia.

    ResponderExcluir
  3. Mas depois come tudo de novo... de que adianta?

    ResponderExcluir
  4. Flavia, nao pulei o café pq quis, mas pq esqueci mesmo. como a vida inteira eu nao tive costume de tomar café (só um mamaozinho papaya na epoca da gastrite e, de uns tempos pra cá, um danone), eu ainda preciso lembrar de comer/beber algo qdo acordo...
    enroladinhos pequenos, daqueles tipo coquetel, manja? era de queijo branco pelo menos hahahaha
    e isso de 3 em 3h eu ja sei q é fato ha seculos, o foda é que as vzs vc ta na rua, ou trabalhando ou algo do genero e nao tem tempo de ficar parando, ou nao tem como controlar, ou enfim... qdo eu to em casa de boa é mto facil, mas geralmente é foda.

    ResponderExcluir