quarta-feira, 30 de março de 2011

#2 - Pipa

O dia começou, eu comi meu iogurtinho de morango do café da manhã - não tenho costume de tomar café, nunca tive, comecei a comer mais quando fiquei com gastrite e precisei aprender a me alimentar a cada três horas. Raramente, até tomo um café da manhã com mais "sustança" - pão na chapa, ou torradas e leite com nescau, ou granola com leite (e nescau) ou algo do genero. Mas, ultimamente, tenho ido de danone mesmo.

No meio da manhã, quando as lombriguinhas atacaram, comi três castanhas do pará. Dizem que 2 ou 3 unidades dessas coisas ajudam a driblar a fome, mas, no meu caso, só me fazem querer comer mais.

No almoço comi minha colher de sopa de arroz integral com filé de alcatra grelhado e acebolado, 4 rodelinhas de tomate e... Uma mini coxinha.

Foi maior que eu.

Eu almoço em restaurante por quilo. Todo dia tem pastel, que eu não faço questão e passo sem problemas, e de vez em nunca eles fazem outro salgadinho. Hoje a travessa estava lá. Vários croquetinhos e coxinhas quentinhas e "sequinhas" me olhando. De repente, uma delas já estava no prato. Depois no garfo. Depois na boca... hummm...

O fato do prato inteiro (com a mini coxinha) ter pesado só uns 300g ajuda a compensar? E de eu ter feito exercício, mesmo que pouco - coisa que nunca faço? Posso usar para me sentir menos culpada? Só hoje?

Tá bom...

Continuando, no meio da tarde eu tomei um yakult (sou criança, beijos) e fiz 30 min na minha bicicleta ergométrica que resgatei das profundezas da garagem.

E foi aí que veio a fome, de verdade, e eu fiz o meu "jantar".

Como a Glória, na minha casa jantamos cedo e não comemos "comida". É lanche mesmo. E é nessa hora que eu me realizo.

Eu amo fazer uns sanduíches e similares diferentes... Ir misturando ingredientes variados pra sair daquela história de pão com peito de peru que a Glória comentou esses dias.

O de hoje foi:

patê de atum (sólido light) com um NADA de maionese (light tb), só para dar a liga, e milho, temperado com salsinha, cebolinha, sal e um fiozinho (mesmo) de azeite, enrolado no pão de wrap (massa integral) previamente esquentado na chapa (pra ficar crocante - aliás, há um tempo li em algum lugar que o ato de transformar o pão em torrada torna ele menos calórico. não sei se é verdade, though) com alface. Sanduíche sem salada, especialmente alface, não tem tanta graça para mim.

Eu sei que deveria ter comido um só, mas como não ficou muito grande, eu realmente estava com fome e, modéstia parte, ficou sensacional, acabei comendo 2.

Sem querer, fiz um esquema meio Xuxa: não comer massa após as 18h; aliás. Será que funciona?

Então eu comi duas balinhas toffee de petit gateau.

E agora eu quero mais balinhas...

Eu sei.

Não, eu não vou comer.

Juro.

Como ainda é cedo e eu devo dormir tarde, talvez coma só uma goiaba ou uma banana mais tarde... Mas essa é a pior hora do dia para mim. Sei lá por que motivo, é por volta das 17h que eu mais penso em comida, tenho mais fome e é o momento em que, quanto mais como, menos consigo controlar a gula. Como lidar?

Um comentário:

  1. Hahahaha é foda viu, esse horario é cruel, pior q ate dormir tem que segurar, mas dormir com fome é a pior coisa!

    ResponderExcluir