terça-feira, 29 de março de 2011

#1 - Pipa

Eu não lembro de uma fase da minha vida, da adolescencia em diante, que eu não quisesesse emagrecer. Mesmo quando eu dei aquela alongada e afinada normais da fase de crescimento, sempre quis mais.

O problema é que além de não conseguir me tornar magra, continuei engordando.

Entrando de intrometida na brincadeira, resolvi participar para ver se isso me ajuda a tomar vergonha na cara. Já que reclamar sozinha não tá ajudando, quem sabe a exposição do tanto que eu me prejudico não me ajude, não é mesmo?

Pipa é pela personagem da Turma da Mônica porque, obviamente, eu estou identica a ela.

Não, eu não me orgulho disso.

Assim como as meninas, também fiz minha despedida da comida. O problema é que eu estou me despedindo dela há uns meses, já. Todo santo dia me prometo que é o último; que só vou dar aquela abusadinha porque "amanhã começo a dieta".

Aí o dia seguinte chega, começo bem...iogurtinho no café, almoço relativamente pouco e escolhas razoáveis (arroz integral, bife de frango grelhado, tomatinho...), aí de repente um chocolate entra na jogada e tudo vai por água abaixo, porque, afinal, "Pisou na m****, abre os dedinhos".

Foi o que aconteceu hoje. Ontem e antes de ontem também, aliás...

Mas não pretendo que aconteça amanhã.

Antigamente, mais precisamente há 10 anos e quase 20kg, quando eu já me achava enorme mas estava apenas na classificação "cheinha", eu engordava mais por genética do que por abusos mesmo. Claro, sempre adorei uma porcaria, mas nunca fui de comer em grandes quantidades (comida saudável ou não). Eis que agora, além da genética, eu não consigo mais controlar o quanto como. Por inúmeros fatores, especialmente stress e ansiedade, comecei a comer cada vez mais e agora como mais do que gostaria.

Em alguns momentos inspirados da minha vida, fiz dietas bem restritivas em que perdia 8kg em 2 semanas, 10kg em 1 mes... Algumas sem muito esforço, outras com muito custo. Mas é aquela história: quem perde, encontra. E eu quero que eles desapareçam da minha vida para todo o sempre. Sabe aquele ex-namorado que a gente agradece a Deus por não encontrar mais na rua e sequer saber da existência? Então...

De qualquer forma, 1- eu não consigo mais me inspirar assim e 2- da ultima vez que fiz isso, no final de 2009, a idade deu sinais e eu ganhei belíssimas estrias atrás do joelho da perna esquerda. Tive que fazer tratamento de tão horrível e não foi gostoso - muito menos barato. Não pretendo repetir a experiência.

Existem fatores que realmente me impedem de ir de Pipa à Tina com sucesso e eu até tinha listado eles para postar aqui, mas a real é que eles dificultam o emagrecimento, mas o fato de eu só continuar engordando deve-se apenas a minha imbecilidade mesmo.

Então é isso... aqui estou para tentar mandar os quilos - e a culpa - para bem longe de uma vez.

3 comentários:

  1. hahaha adorei a Pipa, nem lembrava mais dela! Olha, é dificil contar as tentações, comer é tão gostoso, é uma merda isso! Inaugurou a praça do Balneário, mais tentações...

    ResponderExcluir
  2. As coisas da praça do balneário nao me inspirarmam muito, não, viu?? mas entendo...

    ResponderExcluir